Dr. J. Scott Horrell

O Dr. Horrell é missionário e teólogo em várias culturas mundiais, além do evangelismo e implantação de igrejas com uma equipe mundial, a InterVarsity e Jovens com Missão (JOCUM). Além de ensinar em vários seminários, é cofundador e editor em um importante jornal teológico latino-americano.

Escreveu diversos livros em português e inglês. Atua como docente adjunto da SETECA (Guatemala), JETS (Jordânia) e CDL (Moçambique).

Seu desejo é fortalecer os crentes nas verdades doutrinais da Bíblia, um quadro trinitário da vida e uma compreensão da fé cristã global.

Um pouco mais sobre o Dr. Horrell…

Nascido nos EUA, durante muitos anos foi missionário no Brasil. Atualmente é professor de Estudos Teológicos no Dallas Theological Seminary nos EUA, além de lecionar diversos cursos no Seminário Teológico Centroamericano (Seteca) na Guatemala, Jordânia e Moçambique e por EAD para toda a América Latina.

Ainda menino, cresceu em uma fazenda em Washington e lembra que sua primeira experiência literária foi entre os 9 e 11 anos, onde leu a da versão infantil do livro O peregrino escrito por John Bunyan. Ele afirma que ao ler esse livro a emoção tomou conta dele, pois ver “Cristão” sendo perseguido até o seu alvo o impactou demais.

Apesar dessa boa experiência, durante sua infância não leu muito pois praticava diversos esportes. Interesse que perdurou até o ingresso na faculdade, onde a literatura voltou a fazer parte de sua rotina. Iniciou seus estudos na Seattle Pacific University onde se formou em Literatura Inglesa. Nessa época, começou um discipulado, onde leu vários livros de A. W. Tozer.

Após sua formatura, Horrell conheceu diversos autores, muitos deles impactaram sua vida cristã, pois dúvidas que ele tinha só foram respondidas ao ler bons autores.

Ao estudar Filosofia, conheceu diversos autores como o filósofo do século XX, Frederich Nietzsche, lendo Assim falou Zaratustra e Entre o bem e o mal, que era contra o cristianismo.

Ao ler os livros de Francis Schaeffer, afirma que os mesmos “salvaram sua vida”. Neles, achou esperança e respostas para a vida cristã. Nessa época, mudou-se para a Suíça, onde viveu na comunidade cristã L’Abri, que era dirigida pelo próprio Francis Schaeffer. Após esse período, cursou Mestrado em Teologia no Dallas Theological Seminary antes de se mudar para Porto Alegre, no Brasil.

Assista à entrevista completa com o Dr. J. Scott Horrell em nosso canal do YouTube.

Ainda não faz parte do Clube Ichthus !?