Dr. Joseph Scott Arthur

Dono de um bom humor e sorriso únicos, Joseph Scott Arthur, ou como gosta de ser chamado, Joe, nos recebeu no Seminário Batista Logos, em São Paulo, onde pudemos passar uma tarde agradável e gratificante.

Nascido em 1º de Maio de 1954 em Indiana, foi criado no estado de Michigan, Estados Unidos, quando se mudou para lá com toda a família aos quatro anos.

Aceitou a Cristo como seu Salvador um ano mais tarde em uma Escola Bíblica de Férias que sua irmã mais velha participava. Cresceu como um cristão batista, mas nunca pensou seguir ministério. Em 1976 se formou, pela Universidade de Michigan, em Engenharia, profissão que exerceu por cinco anos.

“Trabalhei como engenheiro até conseguir pagar todas as minhas dívidas. Mas, na formatura, percebi que Deus queria outra coisa para minha vida. Depois disso, cursei Teologia.”

Formou-se, então, Mestre em Divindade em 1985 e Mestre em Teologia em 1986, ambos pelo Grace Theological Seminary em Indiana. Após se formar, Joseph e Meta (sua esposa) decidiram tornarem-se candidatos na missão americana ABWE (Association of Baptists for World Evangelism), com o objetivo de trabalharem no campo missionário, implantando igrejas e ensinando em seminários.

Em 2005 concluiu seu PhD em Estudos do Novo Testamento pelo Dallas Theological Seminary.

Atualmente serve na Igreja Batista Vida Nova, Jabaquara, São Paulo; é presidente e missionário da ABWE e Diretor Executivo do Seminário Batista Logos.